Introdução:
Ano após ano nossas escolas comemoram o segundo domingo de maio com pompa e circunstância, enaltecendo a figura materna enquanto que a figura paterna é pouco citada em meio aos pequeninos o que de certa forma faz com que os alunos também a coloquem em segundo plano, ou seja, dêem pouca importância à ela.
Entendemos que amor de pai não é como amor de mãe, contudo não é menos amor e sim uma forma diferente e especial de amar. Pensando nisso elaboramos o presente projeto a fim de conscientizar os pequeninos sobre quanto a figura de seu pai se faz necessária em seu dia-a-dia.
Para que este objetivo seja alcançado estaremos promovendo através de atividades reflexivas uma maior compreensão do educando a cerca do que seu pai representa em suas vidas.
Sabemos porém que muitas de nossas crianças não possuem um pai ou mesmo o seu não está presente em sua vida diária o que para nós não se configura uma barreira e sim uma oportunidade de trabalhar o lado emocional de nossos alunos buscando amenizar a dor de muitos que se sentem rejeitados nesse período; ou estreitar os laços daqueles que tem os pais próximos mas não ativamente participantes de sua vida.
Uma de nossas metas neste projeto é fazer com que o pai venha a conhecer seu filho, seu dia-a-dia e suas preferências bem como proporcionar ao aluno uma aproximação ainda mais forte desta figura pouco citada, mas de suma importância para a formação de um indivíduo emocionalmente feliz.
Esperamos fazer notória essa importante figura a cada um de nossos alunos bem como torná-los ainda mais preciosos aos olhos de seus pais.
Justificativa: Devido a aproximação da comemoração ao dia dos pais resolvemos realizar esse projeto no intuito de homenagear a figura paterna, e mais que isso é estreitar os laços entre pai e filhos promovendo assim um convívio harmonioso que influenciará significativamente no aprendizado pedagógico bem como na formação emocional de nossos alunos.
Objetivo Geral: Promover a aproximação entre pais e filhos através de atividades que envolvam sua interação bem como estimular o desenvolvimento do processo cognitivo do aluno aplicando atividades reflexivas relevantes à aquisição de conhecimentos úteis para toda a vida.
Objetivos específicos:
* Promover a interação entre pai e filho;
* Estreitar os laços familiares;
* Proporcionar o conhecimento mútuo;
* Desenvolver o processo cognitivo do aluno;
* Valorização da figura do pai.