Crianças em “jaulas”.
É século 21, meados de junho e uma notícia toma conta da rede. No primeiro mundo ( potência mundial) há crianças sendo separadas de seus pais que tentam entrar ilegalmente no país. É uma tal política de tolerância ZERO.
Uma apresentadora chora ao dar a notícia… Ela não pode se conter, mas no Brasil ainda há pessoas que não conseguem nem ficar indignadas diante do fato , quanto mais chorar a dor de pequenas crianças arrancadas do regaço de suas mães.
A notícia por si só já é chocante. Lembra a época em que certo alemão achava por bem aprisionar crianças e assassiná-las.
As imagens me chocam, mas na rede parece mesmo que tem muita gente ignorando o fato de crianças estarem sendo separadas de seus pais… Há pessoas vendo como algo natural e uma política necessária para punir adultos que não cumprem a lei.
De acordo com o site BBC.
A instalação do Texas é conhecida como Ursula, embora os imigrantes a chamem de “La Perrera” (“O Canil”, em tradução livre), referindo-se às gaiolas instaladas no local que, além de imigrantes adultos, agora também são usadas para albergar crianças separadas de seus pais …
Tolerância ZERO… Há “gaiolas” com cadeados… SÃO NADA MENOS QUE JAULAS E ISSO É UM FATO.
Ainda de acordo com a BBC.
“Numa das gaiolas havia 20 crianças. Havia também garrafas de água, sacos de batatas fritas e folhas grandes destinadas a servir de cobertores”, informa a agência AP.
Se não for uma prisão infantil o que é então?
Por qual motivo essas pessoas querem tanto entrar em um país que as trata como bichos?
Tratar este assunto com frases do tipo: ” Eles sabiam!” Culpa dos pais” “É a lei do país” ” As instalações são limpas” é reduzir algo complexo à superficialidade de uma mente que perdeu a empatia.
Como bem disse o senador Merkley ” uma vez separados, não importa se o piso é varrido ou se estão bem agasalhados.”
Não avaliar o que causará nas crianças este Apartheid ou considerar que elas sabem lidar com isso sem traumas ou que não é nada demais pois as “instalações” são limpas é de uma falta de amor que me põe perplexa.
De todos os relatos que li na tarde de ontem sobre o caso onde pessoas aplaudiam o presidente daquele país ” que voltou atrás na decisão” muitos me deixaram descrente da raça humana .
Os mais apaixonados pelo primeiro mundo e sua política intolerante diziam que era FAKE, apesar de a notícia estampar os principais sites de notícia do Brasil e do mundo. Eu também quis crer que fosse… Não por paixão, mas por medo e revolta mesmo. NÃO ERA!
Ao descobrirem que era real traziam a notícia de uma decisão tomada para acabar com este disparate.
Pareciam não enxergar as crianças. ALGUÉM NESTE MUNDO ENXERGA???
“Eu estava falando com uma mãe, quando ela disse: ‘não levem meu filho’, e a criança começou a gritar, vomitar e chorar histericamente. A mulher pediu aos funcionários: ‘Posso tentar confortá-la pelo menos por cinco minutos?’ Mas eles negaram”-Anne Chandler
Escrito isso ainda assim volto a todas as justificativas que li ontem e lembro que A VIDA NÃO TEM TRILHA SONORA e se não puderam ter empatia diante de imagens e notícias justificarão também como necessária a medida acima.
– Você é de esquerda, por isso defende a falta de leis!
O Apartheid era LEI, vender crianças negras para serem estupradas por senhores brancos estava dentro da LEI… O casamento de homens adultos com crianças que são estupradas e mortas esta dentro da LEI em alguns países.
Não é por ser LEI que é JUSTA.