Diante da desmoralização do professor frente á um salário miserável e não apenas isso , mas as pésssimas condições de trabalho e ao caos estabelecido quando não se dá voz a quem ajuda diretamente no processo de construção desse País a fala da Professora Amanda Gurgel ecoou de forma a lavar a alma de todo educador …
Acima de tudo o que me deixou em um estado de contentamento indescritível foi a professora pedir RESPEITO á classe…
Nós realmente merecemos!!!
Obrigada Amanda por dar a cara a tapa em lugar de muitos que se omitem por medo ou por vergonha.
É de professores assim que nosso país precisa.
Conheço professores que estão em sala de aula com salários miseráveis de R$ 260, 00 outras que têm de licença maternidade apenas um mês, outros que não tem suas carteiras assinadas e ao serem lançados na rua como indigentes ficam perdidos e frustrados em sua profissão.
Se não podem nos dar um salário digno nos dêem, ao menos o respeito devido e parem de jogar na lama nosso nome e lançar nossos talentos á leo como se pelas nossas mãos não tivessem passado.
Mais respeito á classe governantes, pois num dado momento ela pode se dar conta que se unirem forças causarão uma revolução nesse País. E o que farão?
Os lançarão pra fora como fizeram a Paulo Freire e outros, pra anos mais tarde reconhecer que estavam certos em através de sua voz e sua força tornar a educação melhor nesse país?
Lutemos professores, alcem sua voz e em alto e bom tom reividiquem no mínimo RESPEITO aos senhores pais, alunos, governantes e sociedade brasileira.